Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MP e Judiciário assinam declaração sobre trabalho infantil - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 17/10/13, às 15h08.

Procuradores do trabalho e magistrados que participaram da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, ocorrida em Brasília, assinaram a Declaração-compromisso pela Erradicação do Trabalho Infantil. Eles confirmaram  que  o Judiciário e Ministério Público devem ter o compromisso de atuar na erradicação do trabalho infantil, eliminando suas piores formas, cumprindo assim, as normas internacionais.

 

A membro auxiliar da Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público, Valesca Morais, representou a instituição na solenidade.

 

A conferência teve a participação mais  de 1.300 pessoas, de 153 países,  sendo 36  ministros estrangeiros.  O evento fez um balanço global dos progressos alcançados no âmbito da Convenção 182 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata das piores formas de trabalho infantil e do Roteiro para a Eliminação das Piores Formas de Trabalho Infantil até 2016, definido na Conferência de Haia em 2010.

 

Confira o documento assinado.

 

Com informações Ascom - MPT

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp