Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sistema Prisional Militar em Números - Conselho Nacional do Ministério Público

A visibilidade da questão prisional é etapa necessária para discutir as bases em que ela se assenta e indicar alternativas para o seu enfrentamento. É a partir do conhecimento da realidade dos estabelecimentos prisionais militares brasileiros que estudiosos, profissionais, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, governantes e cidadãos poderão ter novas visões sobre a questão carcerária no País, voltadas à formulação de políticas públicas e institucionais para a resolução das vulnerabilidades identificadas a partir de seu retrato.

Nesse viés, foi idealizado o projeto Sistema Prisional Militar em Números, com o objetivo de conferir maior visibilidade e transparência aos dados do sistema prisional militar, compilados pelo Conselho Nacional do Ministério Público a partir das visitas ordinárias realizadas pelos membros do Ministério Público de todo o País, em atenção à Resolução CNMP nº 56, de 22 de junho de 2010.

Nessa página, é possível visualizar, de forma interativa e dinâmica, os números de maior relevância para o alcance de cenários sobre os estabelecimentos prisionais militares, nas seguintes categorias: capacidade, ocupação, perfil dos internos, assistências, disciplina e segurança.

 

 
Clique aqui para acessar o relatório em BI
 
 
 
Nome Tipo Formato Tamanho Arquivo
Notas Explicativas do Relatório Texto pdf 118 KB