Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Antônio Duarte prestigia lançamento do livro de memórias do MP/PA - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 11/4/16, às 16h20.

 DSC0067 Cópia duarte paraNa última sexta-feira, 8 de abril, Antônio Duarte, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão Temporária de Preservação da Memória Institucional do CNMP, prestigiou o lançamento do livro “Memórias do Ministério Público do Estado do Pará”. O evento foi realizado em Belém, no auditório das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude.

Durante o evento, Antônio Duarte (na foto, à direita) destacou a importância de valorizar a história de uma instituição. “Sinto-me extremamente feliz, na condição de presidente da Comissão de Memória Institucional do CNMP, pois quando tivemos a iniciativa de lançar a proposta de criação dessa comissão, o fizemos justamente com esse propósito, com esse desiderato que é a de não deixarmos romper este fio que nos liga ao passado, que nos faz fortalecidos no presente e que, certamente, nos impulsiona para o futuro”.

O livro é um resgate da história do Ministério Público no Pará. Possui quatro capítulos divididos entre a história do surgimento e da evolução da instituição no território paraense, as estruturas do órgão na capital e interior do estado e a apresentação da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep).

Após o lançamento do livro de memórias no auditório, os presentes foram apreciar a exposição histórica no salão de entrada, com painéis e imagens de momentos marcantes da história da instituição no Pará, desde o período imperial até os dias de hoje.

As imagens de arquivo remontam a registros históricos e à evolução da instituição no Estado. A exposição ficará em cartaz até o final do mês de abril, para que o público possa ter acesso e conhecer um pouco mais sobre a história do Ministério Público do Estado do Pará.

*Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do MP/PA.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp