Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Alexandre Saliba é o novo presidente da Comissão do Sistema Prisional - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 16/12/13, às 17h44.

Em eleição durante a 21ª Sessão Ordinária de 2013, o conselheiro Alexandre Saliba foi escolhido por unanimidade como o novo presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública.

 

A comissão é responsável, entre outras atribuições, por fiscalizar as visitas de membros do Ministério Público a estabelecimentos prisionais, como recentemente feito no Rio de Janeiro e em Rondônia. Outro fruto do trabalho da comissão foi a cartilha Cidadão com Segurança.

 

Após receber os cumprimentos dos demais conselheiros, Alexandre Saliba declarou suas intenções como presidente: "acredito que podemos oferecer um norte ao administrador público em seus investimentos, incentivando o uso de penas alternativas, a prisão domiciliar (com rastreamento por meio de tornozeleiras eletrônicas) e melhorias no regime semi-aberto, reservando a prisão apenas para os casos em que ela se mostre realmente necessária".

 

Alexandre Saliba sucede o procurador regional da República Mario Luiz Bonsaglia, que deixa a comissão em função do fim de seu mandato como conselheiro.

Quer  informações sobre inscrições e certificados de eventos do CNMP? Entre em contato com cerimonial@cnmp.mp.br ou (61) 3315-9417.

Para fazer reclamações, representações, críticas, elogios, sugestões e pedidos de informações dos cidadãos, acesse https://www.cnmp.mp.br/portal/ouvidoria

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9425
jornalismo@cnmp.mp.br
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp
Whatsapp: CNMP