Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional realizará Correição Ordinária de Fomento à Resolutividade no MPM - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 6/6/23, às 15h33.

A Corregedoria Nacional realizará, nos dias 12 e 13 de junho, correição ordinária com a temática de fomento à resolutividade no Ministério Público Militar (MPM), em Brasília - DF.

Esta será a 16ª correição com o tema, e a terceira em ramos da União - já foram correicionados o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A correição tem por objetivo conhecer projetos, ações e boas práticas voltadas à atuação ministerial resolutiva, de modo a serem avaliados e compartilhados com os demais ramos e unidades do MP brasileiro.

No MPM, serão correicionadas oito iniciativas.

O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D'Albuquerque, implementou a pauta da resolutividade em sua gestão por acreditar que, quando se trata dessa temática, a missão do Ministério Público "nada mais consiste de que em resolver problemas de cada cidadão e de cada cidadã, promovendo a efetivação de direitos fundamentais".

Ele destaca, ainda, que cabe à Instituição, como garantidora do acesso à Justiça, "pautar sua atuação de maneira planejada e racional, na busca de resultados sociotransformadores".

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp