Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Estão abertas as inscrições para a primeira oficina do Sistema de Apoio à Investigação - Conselho Nacional do Ministério Público
Probidade administrativa
Publicado em 15/3/23, às 19h28.

Estão abertas, até o dia 12 de abril, as inscrições para a primeira oficina de trabalho do ano sobre o Sistema de Apoio à Investigação, que acontece no dia 14 de abril, às 10 horas. A iniciativa é fruto das atividades do Grupo de Trabalho do Sistema de Apoio à Investigação, desenvolvido dentro da Comissão de Defesa da Probidade Administrativa do Conselho Nacional do Ministério Público, presidida pelo conselheiro Paulo Cezar dos Passos.

A capacitação, voltada para membros e servidores do MP, acontece no Auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Pará e também de modo virtual pelo Microsoft Teams. Além da apresentação, haverá oportunidade para sugestões, indagações e troca de ideias.

O Sistema está disponível, desde o ano passado, e pode ser utilizado por membros do Ministério Público, com o intuito de contribuir para o aprimoramento da atividade investigatória do MP mediante suporte ao planejamento e à condução de investigações, de modo a auxiliar na obtenção de resultados mais céleres e eficazes na defesa do patrimônio público.

A equipe responsável pelo trabalho, por meio dos coordenadores, promotor de Justiça Fernando Martins Zaupa e procuradora de Justiça Ana Lara Camargo, promoverá durante o ano de 2023 a continuidade da divulgação do sistema, em formato de oficinas, a todos os integrantes e servidores do Ministério Público brasileiro. O acesso ao curso ocorrerá por meio de inscrição e contará com o apoio de outros Ministérios Públicos e integrantes do GT.

O GT é formado ainda pelos seguintes membros: promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia Sávio Henrique Damasceno; procurador da República em Goiás Hélio Telho; promotora de Justiça Militar Ângela Montenegro; subprocuradora-geral do Trabalho Ileana Neiva; promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais Daniel De Sá; promotora de Justiça do Estado de Santa Catarina Lara Peplau; e promotor de Justiça do Estado do Pará Daniel Bona.

As trilhas do sistema são resultado da análise e validação sobre a contribuição de vários integrantes do MP brasileiro.

As demais oficinas serão divulgadas posteriormente.

Inscreva-se aqui.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp