Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Secretaria Nacional de Segurança Pública estreitam relacionamento para tratar de assuntos ligados à defesa da democracia - Conselho Nacional do Ministério Público
Defesa da Democracia
Publicado em 2/2/23, às 18h07.

01 02 23 edilio senasp tadeu alencarAproximação entre as instituições para tratar de assuntos ligados à defesa da democracia. Esse foi o objetivo da visita do conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Antônio Edílio Magalhães Teixeira ao secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, na quarta-feira, 1º de fevereiro.

O encontro ocorreu no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. Durante a visita, foram tratados assuntos de interesse institucional, entre os quais a possível realização de ações conjuntas em defesa da democracia e do Estado de Direito.  

Antônio Edílio é presidente da Comissão Temporária de Defesa da Democracia e, na ocasião, foi acompanhado pelo procurador da República e membro auxiliar do CNMP Thales Coelho.

Criação da comissão 
A Comissão Temporária em Defesa da Democracia (CTDD) foi instituída em 10 de janeiro. De acordo com a Resolução CNMP nº 255/2023, assinada pelo presidente do CNMP e procurador-geral da República, Augusto Aras, a comissão tem como objetivo acompanhar a atuação do Ministério Público brasileiro na defesa da democracia e do Estado Democrático.  

A CTDD é composta por todos os conselheiros nacionais do Ministério Público e tem os trabalhos secretariados pelo secretário-geral do CNMP. Na primeira reunião do colegiado, foram eleitos como presidente e vice-presidente os conselheiros Antônio Edílio e Ângelo Fabiano Farias, respectivamente.  

No dia 25 de janeiro, foi publicada a Portaria CNMP-PRESI nº 18/2023, que designou os membros do Ministério Público para atuarem como membros colaboradores da CTDD.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp