Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros são homenageados no MP do Rio de Janeiro em solenidade alusiva ao Dia Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 19/12/22, às 15h03.

CAPA E FOTO 1No dia 16 de dezembro (sexta-feira), o corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, e os conselheiros Otavio Rodrigues Junior e Paulo Cezar dos Passos foram homenageados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro com o Colar do Mérito, a maior honraria concedida pela Instituição.

A comenda, destinada a homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao MP fluminense, foi entregue aos conselheiros durante sessão solene alusiva ao Dia Nacional do Ministério Público (14 de dezembro), realizada no auditório do MP/RJ.

FOTO 2O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, disse que ser lembrado e poder receber o Colar do Mérito do MP/RJ é “ter a segurança e a tranquilidade de que escolhi o caminho certo, ao lado de tantos e tantas que desejam uma Instituição cada vez mais altaneira, forte e ciente de seus deveres em todas as esferas e níveis”. Ele destacou, ainda, que “o Ministério Público possui as portas abertas para quem deseja fazer o bem e praticar a virtude. Fazer parte dele é encontrar, todos os dias, algum novo motivo para reflorescerem os ideais para uma sociedade justa, livre, solidária, fraterna, equânime, igual e democrática.”

FOTO 3Em sua fala na solenidade, o conselheiro Otavio Rodrigues Junior, o qual discursou em nome dos homenageados, disse que, “por meio da simbologia desta homenagem, vamos levar, em nossas vidas funcionais, profissionais e em nossas vidas acadêmicas, esses valores que foram encartados na Resolução 427, do dia 1º de março de 1991, que instituiu o Colar do Mérito do MP/RJ. Com esta homenagem, estão valorizando também as Instituições às quais pertencemos.”

FOTO 4O conselheiro Paulo Cezar dos Passos afirmou estar honrado “em receber a maior comenda do MP do Rio de Janeiro” e agradeceu a deferência na pessoa do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos. “O trabalho que desenvolvemos, o fazemos em prol do Ministério Público brasileiro. É uma honra que levarei para a minha vida e uma gratidão perene ao Ministério Público do Rio de Janeiro”, disse.

FOTO 5Também foi homenageado com a insígnia o membro auxiliar da Presidência do CNMP Marcelo Weitzel, conselheiro nacional por dois mandatos e corregedor nacional do Ministério Público entre 2021 e 2022. Ele agradeceu a deferência em receber o Colar e disse estar “muito honrado e com o sentimento de maior responsabilidade por ter sido homenageado por tão importante unidade do Ministério Público brasileiro e sabedor de que pude, ainda que diminutamente, contribuir com seu mister, o que só aumenta meu dever no continuar da minha atividade a favor do Ministério Público em geral e do MP/RJ em particular”.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp