Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro presidente da Comissão da Saúde do CNMP conhece ferramenta digital do TJ do Rio Grande do Norte - Conselho Nacional do Ministério Público
Comissão da Saúde
Publicado em 17/11/22, às 17h52.

17 11 22 jayme tj rnNesta quinta-feira, 17 de novembro, o conselheiro e presidente da Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jayme de Oliveira, conheceu o "GPS MED", ferramenta de inteligência artificial, criada pelo Departamento de Tecnologia do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), que apresenta mapeamento completo das demandas de saúde em todo o estado.

 

17 11 22 jayme tj rn 2O projeto foi apresentado pela juíza auxiliar da Presidência do TJ/RN, Patrícia Gondin, em visita institucional do conselheiro à instituição. Estiveram presentes na reunião, também, o desembargador Glauber Rego; o presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, juiz Andreo Marques; e o servidor Patrick Reinecke, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma.

Na ocasião, o conselheiro Jayme de Oliveira destacou que "a ferramenta tem potencial enorme para auxiliar na compreensão do fenômeno da judicialização e pode funcionar em todos os sistemas atualmente adotados pelos tribunais. Será extremamente útil nas discussões sobre desjudicialização que iniciaremos com o Ministério Público brasileiro".

Fotos: TJ/RN. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp