Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e MPT assinam acordo para a capacitação de membros e servidores do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 25/10/22, às 11h26.

cnmp mpt 2O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), assinou acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para a realização de atividades acadêmicas relacionadas a ações de treinamento, desenvolvimento e educação. A parceria foi formalizada nesta terça-feira, 25 de outubro.

A cooperação tem por finalidade favorecer o desenvolvimento de atividades de interesse comum, voltadas ao aperfeiçoamento e à capacitação de pessoal do CNMP e do MPT, por meio da disponibilização de condições e infraestrutura necessárias à concretização dos objetivos institucionais das duas instituições.

“Com esse acordo, estabelece-se uma importante parceria para manutenção de ativo intercâmbio de informações e entendimentos entre as respectivas atividades acadêmicas, intercâmbio de professores, instrutores, conferencistas e pesquisadores nas áreas de interesse de ambas as instituições”, explicou o presidente do CNMP, Augusto Aras.

cnmp mpt capaJá o conselheiro Daniel Carnio, presidente da UNCMP, afirmou que a iniciativa fortalece o trabalho da Unidade e as relações interinstitucionais, tão importantes à missão de capacitação. “A parceria fortalece os nossos vínculos e nos coloca mais próximos daqueles que estão na ponta da carreira em todo o Brasil”, declarou.

Por fim, o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, destacou que o diálogo é necessário porque traz uma troca de experiências muito importante, especialmente no que se refere à investigação e à busca da verdade. “Aprimorar essas atividades é essencial para o sucesso da nossa missão”, destacou.

A assinatura do acordo foi realizada no Plenário do CNMP e transmitida ao vivo por meio do canal oficial do CNMP no YouTube.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp