Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissões do CNMP dão início a treinamento de sistema da Controladoria-Geral da União - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 21/10/22, às 13h15.

curso cgu2Começou nessa quinta-feira, dia 20 de outubro, o treinamento dos operadores das unidades e ramos do Ministério Público sobre o Sistema Macros, da Controladoria-Geral da União (CGU). A atividade acontece no Ministério Público Militar, em Brasília, e é realizado pelas Comissões de Preservação da Autonomia do Ministério Público e de Defesa da Probidade Administrativa do Conselho Nacional do Ministério Público, que são gestoras do acordo firmado com a CGU.

A comunicação sobre a capacitação foi enviada pelos presidentes das Comissões, conselheiros Ângelo Fabiano Farias da Costa e Paulo Cezar dos Passos, às unidades e ramos do Ministério Público informando sobre 60 vagas distribuídas em três turmas, com início em 20 de outubro, 10 e 17 de novembro.

O Sistema Macros foi criado para reunir dados de interesse para a execução de ações de controle, tornando mais eficiente e abrangente o processo de levantamento de dados. A ferramenta produz relatórios de pessoas físicas, jurídicas, unidades gestoras e de municípios de fontes distintas, permitindo a inserção de informações relacionadas aos objetos de busca.

Com essas funcionalidades é possível compartilhar informações entre os usuários e visualizar as redes de relacionamento entre pessoas e empresas, com o fim de auxiliar na fiscalização e emprego de recursos públicos, e a execução e implementação de programas de governo.

Na avaliação do CNMP, o acesso do Ministério Público ao sistema vai contribuir para atuação e cumprimento de sua missão constitucional, especialmente na defesa do patrimônio público e na produção de conhecimento para a tomada de decisão.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp