Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Aberto o prazo para envio de artigos à Revista da Ouvidoria Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 7/10/22, às 17h17.

banner chamada artigosEstá aberto, até o dia 27 de outubro, o prazo para o envio de artigos que irão compor o terceiro volume da Revista da Ouvidoria Nacional do Ministério Público (Revon). As regras constam de edital publicado no Diário Eletrônico do CNMP dessa terça-feira, 27 de setembro.

De acordo com o Edital CNMP-ON nº 001/2022, o tema central dessa edição é “ESG e Ouvidorias como instâncias qualificadas para a promoção dos direitos humanos e da boa governança”. O objetivo primordial da publicação é divulgar artigos jurídicos relacionados à temática, incentivando a reflexão nos parâmetros do processo ESG (environmental, social and governance), promovendo o agir consciente nos aspectos sociais, ambientais e de governança.

Poderão submeter os artigos membros e servidores do Ministério Público e dos demais órgãos do Sistema de Justiça; integrantes de organizações da sociedade civil organizada com atuação pertinente; professores universitários e demais interessados. É requisito a graduação em qualquer curso superior. Será admitido o máximo de três autores por artigo.

Os princípios básicos da Revista da Ouvidoria Nacional são cientificidade, ineditismo, originalidade, transparência, publicidade, periodicidade, acessibilidade e gratuidade. 

Os artigos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formato DOC, DOCX ou ODT, juntamente ao formulário de submissão constante do Anexo I do edital, no qual constarão os dados do autor, endereço físico e eletrônico, a unidade ministerial a que pertence, se for o caso, e o cargo que ocupa.

Os artigos recebidos pela Ouvidoria Nacional serão submetidos ao crivo da Comissão Editorial da Ouvidoria Nacional, formada pelos coordenadores da publicação e integrantes do Conselho Editorial, que avaliará se cada trabalho obedece às normas de publicação da Revista, se mantém pertinência temática com o objeto do respectivo volume da revista, se possui elevada qualidade técnica e se possui relevância prática e teórica.

A Comissão Editorial da publicação será́ presidida pelo ouvidor nacional do Ministério Público, Engels Muniz, e terá́ como coordenadoras as membras auxiliares da Ouvidoria Nacional, Bianca Stella Azevedo e Andréa Sampaio, sendo o Conselho Editorial composto pelos integrantes designados no Plano de Política Editorial da Revon, que consta em procedimento interno da Ouvidoria Nacional. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp