Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de oficinas para a construção do planejamento estratégico do MP/RN para os próximos seis anos - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 28/9/22, às 15h28.

27 09 22 cpe mp rn 1A Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público está participando das oficinas de construção do Plano Estratégico Institucional (PEI) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN). O evento começou na terça-feira, 27 de setembro, e prossegue nesta quarta, 28.  

Durante os dois dias, os integrantes estão sugerindo programas e ações que devem nortear a atuação da instituição para o período de 2023 a 2029. Tudo será consolidado no mapa estratégico, que traz perspectivas de atuação finalística e estruturante, modelo de governança e de gestão e indicadores. 

Na abertura do evento, o presidente da CPE, conselheiro Moacyr Rey Filho (foto), falou da importância e honra em poder participar da revisão do planejamento estratégico institucional do MP/RN e explicou como tem sido feito esse intermédio de experiência entre os órgãos ministeriais. “A Comissão de Planejamento Estratégico tem feito esse alinhamento com cada MP que aderiu ao planejamento estratégico nacional. E o MP/RN está realmente conseguindo avançar no seu planejamento e trazer benefício à sociedade”.  

27 09 22 cpe mp rn 2Ainda na abertura, o membro colaborador da CPE e promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Ishikawa (foto), e o servidor Rogério Carneiro fizeram uma explanação sobre o Planejamento Estratégico Nacional (PEN/MP 2020/2029), detalhando como ele foi construído, envolvendo a participação das 30 unidades do MP brasileiro. 

Em seguida, Paulo Ishikawa abordou o plano estratégico nacional, construído pelo CNMP, e foram apresentados pelo promotor de Justiça Erickson Barros os resultados da pesquisa de imagem realizada com a população e com instituições parceiras do MP/RN, e, após a foi iniciada a oficina, que reuniu promotores de Justiça e servidores que atuam em todo o estado.  

Já a procuradora-geral de Justiça do MP/RN, Elaine Cardoso, afirmou que “o Ministério Público do RN está nesses dias 27 e 28 de setembro discutindo e trabalhando na construção do planejamento estratégico dos próximos anos. São discussões que envolvem membros e servidores com referência a diversas áreas da atuação ministerial. Estamos pensando e contribuindo para o Ministério Público que queremos amanhã. O MP/RN em 2022 é fruto de discussões que começaram embrionárias há muitos anos”.  

Ainda de acordo com a chefe do Ministério Público potiguar, esse planejamento estratégico tem em mira identificar como melhor alcançar o propósito de servir bem a sociedade potiguar. “O objetivo principal é definir melhores caminhos para a atuação do nosso MP/RN, buscando cada vez mais uma atuação célere, efetiva e que proporcione resultados socialmente relevantes”. 

Os trabalhos terão continuidade nesta quarta-feira. Os programas e ações discutidos durante as oficinas serão compartilhados durante os encontros regionais, em novembro. Após o debate nesses encontros, a fase seguinte será compilar todas as informações para montar e publicar o Plano Estratégico Institucional (PEI) 2023/2029.  

Também fazem parte da equipe da CPE que está no evento o membro colaborador e procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, José Eduardo Paes, e os servidores Bruna Damacena, Vanize de Freitas, Flávia de Oliveira e Roberto Itajahy.

Veja aqui mais fotos do evento. 

Com fotos e informações da Ascom do MP/RN

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp