Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP recomenda que órgãos dos MPs com atuação no enfrentamento da violência contra as mulheres implementem projetos de recuperação e reeducação do agressor - Conselho Nacional do Ministério Público
Recomendação
Publicado em 16/9/22, às 11h06.

Todos os órgãos do Ministério Público brasileiro com atuação no enfrentamento da violência contra as mulheres devem viabilizar a implementação de projetos de recuperação e reeducação do agressor. Isso é o que prevê a Recomendação CNMP nº 93/2022, publicada nesta sexta-feira, 16 de setembro, no Diário Eletrônico do CNMP.

Para isso, o Ministério Público deve atuar mediante a união de esforços entre o Sistema de Justiça local e rede de proteção, prevenção e enfrentamento d violência contra as mulheres existente em cada região.

O texto foi apresentado pelo conselheiro Oswaldo D´Albuquerque na 14ª Sessão Ordinária de 2021. O conselheiro Rinaldo Reis, relator da proposição, conseguiu a aprovação durante a 12ª Sessão Ordinária de 2022, realizada em 23 de agosto.

A recomendação estabelece, também, que os órgãos do Ministério Público com atuação no enfrentamento da violência contra as mulheres viabilizem a inclusão, no questionário de atendimento das vítimas nas delegacias, de campos relativos à frequência do agressor aos centros de educação e de reabilitação e ao acompanhamento psicossocial por meio de atendimento individual ou em grupo de apoio.

O documento recomenda, ainda,  a capacitação da equipe técnica para a aplicação do projeto de recuperação e reeducação do agressor.

Matéria relacionada

CNMP aprova recomendação para que MP atue na implementação de projetos de recuperação e reeducação de autores de violência contra a mulher

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp