Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Unesco iniciam tratativas para capacitação de integrantes do Ministério Público sobre recursos hídricos - Conselho Nacional do Ministério Público
Meio ambiente
Publicado em 1/9/22, às 18h45.

31 08 22 cma unescoA Comissão do Meio Ambiente (CMA) do Conselho Nacional do Ministério Público e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) deram início às tratativas para realizarem conjuntamente cursos de qualificação, oficinas e mesas de discussão sobre o tema dos recursos hídricos para os integrantes do Ministério Público.  

Na reunião virtual, realizada na terça-feira, 30 de agosto, foram definidas as possíveis linhas de trabalho, como parceria com a Agência Nacional de Águas e Abastecimento Básico (ANA) para aproveitar a expertise da instituição.  

Além disso, foi sugerida a realização de workshop com conteúdo, facilitadores, tutores e palestrantes da Unesco, e a celebração de acordo de cooperação técnica para fortalecer e estimular o vínculo com esse laboratório.  Neste mês de setembro serão definidas data, público e temas dos painéis. 

A CMA é presidida pelo conselheiro Rinaldo Reis, que foi representado, na reunião, pela membra auxiliar Tarcila Gomes e pelas servidoras Karina Fleury e Letícia Porchera. 

Os demais participantes da reunião foram a procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ) Rosani da Cunha; os promotores de Justiça do MP/RJ André Constant, Gisela Pequeno e José Maximino; o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP/ES) Marcelo Lemos; o oficial de projetos de ciências naturais da Unesco, Glauco Kimura; e o professor associado do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro José Azevedo. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp