Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do CNMP inicia tratativas com o Conass para incentivar a vacinação no Sistema Único de Saúde - Conselho Nacional do Ministério Público
Saúde
Publicado em 29/8/22, às 09h12.

24 08 22 jayme conassNa quarta-feira, 24 de agosto, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão de Saúde, Jayme de Oliveira, e o promotor de Justiça do Distrito Federal e Territórios e membro auxiliar da comissão, Jairo Bisol, estiveram na sede do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em Brasília, onde trataram de assuntos como a judicialização da saúde e o ressarcimento entre entes, a estratégia de saúde mental e o Plano Nacional de Imunizações no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ambos foram recebidos pelos vice-presidentes do Conass, secretários de saúde de Minas Gerais, Fábio Bacaretti; de Goiás, Sandro Batista; e do Paraná, César Augusto; pelo secretário executivo do Conselho, Jurandi Frutuoso, e pela assessora técnica Alethele Santos.

Na ocasião, o conselheiro Jayme de Oliveira solicitou ao Conass que enviasse dados acerca da vacinação no Brasil, a fim de que fosse estabelecido um plano de cooperação entre o CNMP e o Conass para ampliar o alcance pretendido pela campanha Vacina Mais.

Lançada em 29 de junho, a campanha Vacina Mais tem como objetivo promover ampla campanha de incentivo à vacinação e foi idealizada pelo Conass, pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS). 

Para se somar aos esforços que vêm sendo realizados em nível comunitário por gestores e trabalhadores de saúde em prol da vacinação, a campanha Vacina Mais leva informação clara, atraente e precisa a diferentes públicos sobre a segurança, importância e efetividade de todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS no Calendário Nacional de Vacinação.

Com informações e foto da Ascom Conass.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp