Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inovações tecnológicas, combate à crise hídrica e planejamento estratégico são temas do programa Diálogos Ambientais - Conselho Nacional do Ministério Público
Meio ambiente
Publicado em 22/8/22, às 17h39.

Acontecerá, no dia 25 de agosto, a terceira edição do programa Diálogos Ambientais, promovido pela Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público, presidida pelo conselheiro Rinaldo Reis. Serão três palestras, a partir das 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube.

O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Paulo Jose Leite apresentará a palestra “Inovações tecnológicas e sustentabilidade: o uso do blockchain e dos smartcontracts na gestão hídrica em área de escassez: o caso de Sacramento, Califórnia, EUA”.

Entre os objetivos de desenvolvimento sustentável pautados na Agenda 2030 da ONU estão a utilização de novas tecnologias e a proteção dos recursos hídricos. Sendo assim, a palestra analisará se a plataforma blockchain pode ser vista como instrumento eficiente e inovador de sustentabilidade ambiental, contribuindo para a gestão hídrica.

Combate à escassez de água

“Atuação estrutural no combate à crise hídrica no município de Senador Canedo” será o tema apresentado por Marta Moriya, promotora de Justiça do estado de Goiás. “Pretendo abordar minha atuação estrutural no enfrentamento da crise em minha comarca. A escassez hídrica era fato corriqueiro, que impactava a população, no período de estiagem, anualmente”, relata.

Planejamento estratégico

Já o promotor do estado de São Paulo Luis Fernando Rocha falará sobre a importância do planejamento estratégico do MP, na área ambiental, na busca de uma atuação mais otimizada e resolutiva. “O planejamento estratégico proporciona maior eficiência da atuação institucional com enfoque na celeridade, na ampliação da atuação extrajudicial, proativa, efetiva, preventiva e resolutiva, resultado de uma atuação estratégica, organizada, sistematizada e concreta, menos formal e burocratizada”, conta.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp