Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP promove oficina para revisão do planejamento estratégico do Ministério Público do Ceará - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 17/8/22, às 15h11.

Foto da oficina realizada pelo CNMP A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizou oficina para orientar membros e servidores na elaboração do novo planejamento estratégico do Ministério Público do Ceará. As oficinas  começaram na tarde desta terça-feira (16/09) e reuniram membros e servidores da instituição. O objetivo é a criação do novo planejamento que irá nortear as iniciativas para o período de 2023 a 2029. 

A abertura dos trabalhos, que seguem até sexta-feira, contou com a presença do procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro; do conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), Moacyr Rey Filho; da ouvidora-geral do MP/CE, Lorayne Jacob; do secretário-geral auxiliar e promotor de Justiça, Haley de Carvalho Filho; e do membro colaborador da CPE e promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

Manuel Pinheiro agradeceu a adesão dos membros e servidores que aceitaram o convite de integrar as oficinas e ressaltou a importância da parceria com o CNMP no processo de revisão do Planejamento Estratégico do MPCE. Moacyr Rey disse que o MP do Ceará dá exemplo às demais unidades do Ministério Público brasileiro.

O membro auxiliar da CPE, Paulo Ishikawa, detalhou a metodologia do processo que será aplicado durante as oficinas e enfatizou a relevância do engajamento dos membros e servidores. O secretário-geral auxiliar do MPCE, Haley Filho, apresentou o resultado da consulta feita à sociedade e que resultou em um diagnóstico e narrou as experiências recentes a respeito do planejamento estratégico.

Mesas temáticas

A primeira oficina reuniu 80 participantes, divididos em oito mesas temáticas: saúde; segurança e justiça; infância, juventude e educação; meio ambiente; cidadania; patrimônio público; comunicação, tecnologia e pessoas; administração e financeiro. As seis primeiras formadas por membros atuantes nas áreas correspondentes e as duas últimas mesas compostas por servidores. Por meio de dinâmicas e análise foram indicados os valores, os programas e as ações que irão nortear a elaboração do novo planejamento estratégico do Ministério Público do Ceará. A segunda oficina reunirá mais 80 membros e servidores nos dias 18 e 19 de agosto.

Adesão ao Planejamento Estratégico Nacional

A adesão ao Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do Ministério Público (2020-2029) foi formalizada, em Brasília, no dia 4 de maio, pelo procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, e pelo presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheiro Moacyr Rey Filho. O convênio possibilitou a prestação de assessoria técnica da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP e o fornecimento de informações para a elaboração do programa no MP/CE.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp