Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em novembro, CNMP realizará encontro nacional sobre infância, juventude e educação - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância e Juventude
Publicado em 9/8/22, às 12h38.

Conselheiro Rogério VarelaNos dias 8 e 9 de novembro, será realizado o encontro nacional da Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 9 de agosto, durante a 11ª Sessão Ordinária de 2022, pelo presidente da Cije, conselheiro Rogério Varela.

Na ocasião, o conselheiro falou sobre a programação preliminar do evento. Um dos painelistas convidados é o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Richard Pae Kim, que irá abordar o tema sobre violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente.

Outros assuntos que serão discutidos no encontro, por meio de painéis e conferências, estarão relacionados a temas tratados por grupos de trabalho da Cije, como conselhos tutelares, educação, MP Educa, Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), orçamento, trabalho infantil nas plataformas digitais e convivência familiar.


Informações sobre período de inscrições, programação definitiva e formas de canais de transmissão do evento serão divulgadas oportunamente.

Visitas técnicas e encontros regionais

Também durante a sessão ordinária desta terça-feira, o conselheiro Rogério Varela comunicou que, em setembro, a Cije realizará cinco visitas técnicas e encontros regionais, nas unidades dos Ministérios Públicos no Amazonas (dias 13 a 15), Aracaju (20 a 22), São Paulo (21 a 23), Goiânia (27 a 29) e Porto Alegre (28 e29).

O objetivo é dialogar sobre o aprimoramento do modelo de fiscalização das entidades responsáveis pelos serviços socioeducativos e de acolhimento de crianças e adolescentes.

Mais informações podem ser obtidas no endereço cnmp.mp.br/cije ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp