Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do Meio Ambiente do CNMP e Agência Nacional de Águas se reúnem para tratar de acordo de cooperação técnica - Conselho Nacional do Ministério Público
Meio ambiente
Publicado em 26/5/22, às 13h38.

 23 05 22 cma anaNa última segunda-feira, 23 de maio, o presidente da Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CMA/CNMP), conselheiro Rinaldo Reis, e a membra auxiliar da comissão Tarcila Santos se reuniram com a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em Brasília, para tratar do acordo de cooperação técnica que será assinado entre as instituições. 

 

23 05 22 cma ana 2Também participaram da reunião a diretora-presidente da ANA, Veronica Sánchez, demais membros da Diretoria Colegiada e a procuradora federal Marcela Albuquerque.

A ANA solicitou a reunião para manifestar interesse em ampliar o objeto do acordo de cooperação técnica e do plano de trabalho que serão apresentados à CMA. A princípio, o escopo se referia apenas ao Programa Produtor de Águas, da ANA. Agora, a ideia é incluir, também, os seguintes temas: saneamento básico, segurança de barragens e regras operativas da Usina de Belo Monte.  

Além disso, a Agência manifestou interesse em integrar a Aliança Nacional do Ministério Público pela Água, projeto que tem o objetivo de promover a integração da atuação na área do meio ambiente para a defesa dos recursos hídricos.

A previsão é que o acordo entre o CNMP e a ANA seja assinado no próximo mês.

Matérias relacionadas 

Integrantes do Ministério Público debatem aliança nacional em defesa dos recursos hídricos 

Comissão do Meio Ambiente do CNMP reúne membros do Ministério Público para compor Aliança Nacional pela Água 

Fotos: ANA. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp