Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Proposta aprovada por Plenário do CNMP atualiza prazo de dispositivo normativo do Planejamento Estratégico Nacional do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 25/5/22, às 17h27.
engelsO Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou nessa terça-feira, 24 de maio, durante a 8ª Sessão Ordinária de 2022, resolução alterandoo Artigo 22 e o Anexo I da Resolução nº 147/2016, para atualizar o mapa estratégico nacional e adequar o seu prazo de vigência para o dia 31 de dezembro de 2029. 

O autor da proposta de resolução foi o conselheiro Moacyr Rey Filho, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP; já o relator da proposta foi o conselheiro Engels Muniz (foto).    

A modificação foi sugerida em razão do término do prazo a que se refere a norma, que é 31 de dezembro de 2019, e da publicação do novo mapa estratégico nacional, com vigência para o decênio 2020-2029.  
 
No voto, Muniz destacou: “Busca-se, com o PEN-MP, o aumento da eficiência, a racionalização, a produtividade, a modernização e a desburocratização da instituição, mantendo o Ministério Público brasileiro sempre alinhado às demandas sociais e firme nas funções constitucionalmente atribuídas”.  
 
Com a nova redação, o trecho mencionado passa a vigorar assim: “A missão, a visão, os valores e os objetivos estratégicos do PEN-MP, aprovado em 26 de março de 2019, com vigência prevista até 31 de dezembro de 2029, estão representados graficamente no Anexo I desta Resolução”.  
 
Entrada em vigor  
 
A proposição aprovada seguirá para a Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (Calj), que, se entender cabível, apresentará redação final da proposta. Então, o texto será apresentado na sessão plenária seguinte para homologação. Após, a resolução será publicada no Diário Eletrônico do CNMP e entrará em vigor.  

Acesse o Mapa Estratégico Nacional 2020-2029

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial