Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro e membro auxiliar do CNMP conhecem o Centro de Autocomposição de Conflitos do MP/MG - Conselho Nacional do Ministério Público
Autocomposição
Publicado em 18/5/22, às 18h28.

18 05 22 edilio conafar mp mg

Nesta quarta-feira, 18 de maio, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva do Ministério Público (Conafar), Antônio Edílio Magalhães, e o secretário executivo do comitê, procurador da República Thales Coelho, fizeram visita institucional ao Centro Estadual de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Compor/MPMG), na sede da instituição, em Belo Horizonte.

Na ocasião, o conselheiro Antônio Edílio ressaltou: “O Compor tem se mostrado uma experiência exitosa de eficiência e agilidade na solução de conflitos e na oferta de respostas. É modelo de prestação de justiça pelo debate na busca de consensos ou convergências, funcionalmente estabilizador de expectativas. Saio daqui convicto de que há amplo espaço de modernização e de crescimento do Ministério Público no seu papel social enquanto fomentador de justiça”.

Os integrantes do CNMP foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça do MP/MG, Jarbas Soares Júnior; pelo coordenador administrativo do Compor, promotor de Justiça Jairo Cruz; pela coordenadora técnica do Compor, promotora de Justiça Danielle Arlé; e pelo procurador de Justiça e integrante do Conafar, Gregório Assagra.

Foto: Ascom do MP/MG.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp