Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Respeito e Diversidade: iniciativa promove cerimônia de reconhecimento às boas práticas de instituições aderentes ao projeto - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos humanos
Publicado em 2/12/21, às 15h10.

 

Banner notícia respdiversiCom o objetivo de comemorar o primeiro aniversário do projeto “Respeito e Diversidade”, em meio às ações que remetem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizará, em 13 de dezembro, a partir das 17h, cerimônia de reconhecimento às boas práticas das unidades do Ministério Público, associações e outras entidades aderentes ao projeto.

Na oportunidade, será conferido o respectivo Selo de prestígio a essas instituições, cujas ações têm pertinência aos propósitos do Respeito e Diversidade. A entrega do Selo contemplará dezoito unidades do MP e mais sete instituições parceiras.

Participarão da cerimônia o presidente do CNMP, Augusto Aras; o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fux; o diretor da Escola Superior do Ministério Público da União, Alcides Martins; além de conselheiros do CNMP e representantes da Confederação Israelita do Brasil (Conib).

Ainda durante o encontro, que acontece no auditório do CNMP, com transmissão pelo canal oficial do Conselho no Youtube, será formalizada uma parceria com o CNJ, por meio de assinatura de termo de adesão. As instituições divulgarão as atividades que serão realizadas em conjunto.

Outra iniciativa a ser divulgada é a promoção de curso sobre o tema liberdade de expressão, realizado em colaboração com a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Ordem dos Advogados do Brasil /DF.

A cerimônia tem a mediação do apresentador, ator e cantor Esdras de Lúcia.

Projeto “Respeito e Diversidade”

Lançado em 10 de dezembro de 2020, o projeto “Respeito e Diversidade”, iniciativa da Presidência do CNMP em conjunto com a Escola Superior do Ministério Público da União e com o Ministério Público Federal, guarda o propósito de realizar ações interinstitucionais voltadas a contribuir com a reflexão, discussão e iniciativas que promovam a cultura do respeito à diversidade humana, ao pluralismo de ideias e opiniões sobre aspectos sociais, políticos, de gênero, de raça, de credo, entre outros.

Ao longo do ano de 2021, além de entregar premiações, o projeto também realizou e apoiou a execução de ações em parcerias, visando a disseminação da cultura antidiscriminatória e o fomento de conhecimento através de cursos, seminários e podcasts, envolvendo comissões do CNMP, unidades ministeriais e a sociedade civil brasileira.

Serviço

Cerimônia de entrega do Selo Respeito e Diversidade

Data: 13 de dezembro

Horário: 17h – 18h

Local: Plenário do CNMP

Transmissão: canal do CNMP no YouTube

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp