Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Na quinta-feira, terá início seminário sobre autocomposição no Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 16/8/21, às 09h42.

Banner notíciaA quinta edição do Seminário Nacional de Incentivo à Autocomposição no Ministério Público será realizada nos dias 19 e 20 de agosto, das 9 às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do Conselho Nacional do Ministério Público no YouTube.

O seminário tem como foco principal a integração e compartilhamento de experiências na utilização de métodos autocompositivos em uma atuação resolutiva do Ministério Público brasileiro. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no Sistema de Inscrição, até quarta-feira, dia 18 de agosto. Os inscritos do seminário obterão certificado de participação.

No primeiro dia, o evento contará com palestras temáticas que serão transmitidas ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube, em link aberto. O conselheiro Sebastião Vieira Caixeta, presidente do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva (Conafar), inaugurará os trabalhos com uma de apresentação do comitê. Em seguida, serão abordados outros temas como justiça restaurativa, resolutividade e transformação de conflitos, finalizando com a análise de um meeting de negociação.

No segundo dia do evento, as atividades serão restritas aos representantes dos Núcleos de Incentivo à Autocomposição indicados pelas unidades do Ministério Público, a fim de que sejam realizados debates entre membros e servidores com experiência na área.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, o contato da Unidade Nacional de Capacitação é (61) 99671-2905 ou 3315-9569.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp