Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Com agravamento da pandemia, CNMP adota trabalho remoto integral até 7 de abril - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 23/3/21, às 11h34.

Plenário do CNMPEm razão do agravamento da pandemia de Covid-19 no Distrito Federal, a Presidência do CNMP publicou portaria que determina o trabalho remoto até o dia 7 de abril, observando o princípio da continuidade da prestação dos serviços públicos. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho, Augusto Aras, na sessão ordinária que acontece nesta terça-feira, 23 de março.

A Portaria CNMP- PRESI nº 42/2021 determina a adoção do trabalho remoto integralmente para membros, servidores, estagiários e colaboradores do CNMP. “As atividades presenciais estão suspensas em razão dos grandes problemas da crise sanitária. O CNMP está na esteira das demais instituições que assim já fizeram, como o Supremo Tribunal Federal, o Conselho Nacional de Justiça e o Senado Federal”.

Para a manutenção do funcionamento do CNMP, nos setores em que a atividade presencial for imprescindível, como os serviços de protocolo, segurança patrimonial, manutenção predial e brigadistas, haverá uma escala.

Até o dia 7 de abril, fica proibida a entrada de servidores, colaboradores e visitantes na sede do CNMP, ressalvadas as situações excepcionais de manutenção e funcionamento do Conselho, bem como as extraordinariamente autorizadas pelo presidente ou pelo secretário-geral.

O atendimento presencial ao público externo ficará temporariamente suspenso, devendo ser prestado por meio eletrônico ou telefônico. Também ficam suspensos todos os eventos, cursos e reuniões presenciais marcados para o período, salvo se puderem ser realizados exclusivamente de modo remoto e sem exigir a presença de colaboradores no CNMP.

Quanto aos colaboradores terceirizados, a Secretaria-Geral orientará os gestores dos contratos de prestação de serviços para que informem as empresas contratadas sobre as novas escalas de trabalho.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp