Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prêmio CNMP 2020: divulgados os projetos finalistas - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 28/9/20, às 17h33.

premio cnmp 2020 1A Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP) divulgou nesta segunda-feira, 28 de setembro, a lista dos finalistas do “Prêmio CNMP - Edição 2020”. Ao todo, são três projetos em cada uma das nove categorias, totalizando 27.

Os projetos concorrem nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.  

As inscrições, os critérios de julgamento, a composição da Comissão Julgadora e demais regramentos estão dispostos no regulamento aprovado pelo Plenário do CNMP. 

O certame é realizado em duas fases. Inicialmente, os projetos inscritos são avaliados e selecionados cinco projetos semifinalistas, por categoria, para a próxima etapa. Na segunda fase, são selecionados três projetos finalistas para a final. A classificação definitiva será conhecida na solenidade de premiação, no dia 12 de novembro, no encerramento do I Congresso do Ministério Público brasileiro. 

Em razão das restrições impostas pela pandemia (Covid-19), a cerimônia de entrega do Prêmio CNMP 2020 será integralmente virtual, transmitida pelo canal oficial do CNMP no YouTube.

Clique aqui para ver os finalistas. Os projetos estão ordenados pelo número de inscrição no Banco Nacional de Projetos (BNP) e não pela ordem de classificação. 

O Prêmio CNMP 

O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução CNMP n° 94/2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP. 

Outras informações poderão ser prestadas pela Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3366-9168. 

Leia aqui o regulamento do Prêmio CNMP 2020. 

O Banco Nacional de Projetos 

O Banco Nacional de Projetos, produto do Planejamento Estratégico Nacional, é ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro. 

É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram projetos de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-los acessíveis às demais unidades, ao Poder Público e à sociedade em geral. 

Acesse aqui o Banco Nacional de Projetos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3366-9268 e 3366-9237.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp