Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas: evento debate a vulnerabilidade na pandemia da população migrante - Conselho Nacional do Ministério Público
Trabalho escravo
Publicado em 25/9/20, às 18h18.

image previewO Comitê Nacional do Ministério Público de Combate ao Trabalho em Condições Análogas às de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (Conatetrap), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Organização Internacional para as Migrações (OIM) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), promove, na próxima terça-feira, 29 de setembro, o Webinário Vulnerabilidade e Pandemia: migrações, tráfico de pessoas e trabalho escravo, que discutirá as vulnerabilidades da população migrante em situação de pandemia. O evento será transmitido a partir das 10h no Facebook da OIM (link: @OIMBrasil)

A abertura contará com a participação do conselheiro nacional do Ministério Público e presidente do Conatetrap, Sebastião Caixeta, e do secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Cláudio Panoeiro. 

O evento será composto por três painéis. O primeiro, moderado pela apátrida Maha Mamo, que contará a sua trajetória de vida no Brasil. O segundo painel, moderado por Rosana Baeninger, da Unicamp; Vinícius Monteiro, do Fundo de População das Nações Unidas; e Carla Lorenzi, da Organização Internacional para as Migrações, que lançarão as pesquisas: Atlas das Migrações Venezuelanas e o resultado da pesquisa - Impactos da Pandemia de Covid-19 nas Migrações Internacionais no Brasil. Por fim, o painel coordenado pelo imigrante venezuelano, Oswaldo José Ponce Perez, que discutirá violação dos direitos humanos. 

Também são parceiros do evento: Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). 

Veja aqui a programação na íntegra. 

Serviço: 

Webinário Vulnerabilidade e Pandemia: migrações, tráfico de pessoas e trabalho escravo  

Data: terça-feira, 29/09/2020 

Horário:10h 

Local: pela página da OIM no Facebook 

https://www.facebook.com/OIMBrasil/

*Imagem: Ascom/PRR3

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp