Unsplashed background img 1

Comissão Julgadora

O Conselho Nacional do Ministério Público designou os integrantes da comissão julgadora responsável
pela avaliação das atividades e dos trabalhos inscritos no Prêmio Respeito e Diversidade. De acordo com a
Portaria CNMP-PRESI nº 110/2021, publicada no Diário Oficial da União, irão compor a comissão julgadora a
promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás Tamara Andreia Botovchenco; o promotor
de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia Edvaldo Gomes; a procuradora regional do Trabalho
Ludmila Reis, e os jornalistas William Waack e Heraldo Pereira.

EDVALDO GOMES VIVAS

LUDMILA REIS BRITO LOPES

HERALDO PEREIRA

WILLIAM JOSÉ WAACK

TAMARA ANDREIA BOTOVCHENCO RIVERA

EDVALDO GOMES VIVAS

Edvaldo Gomes Vivas é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), membro do Ministério Público do Estado da Bahia, atualmente titular da 7a. Promotoria da Infância e Juventude de Salvador. É especialista em Direitos Humanos pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), mestre em Direitos Fundamentais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, ex-Conselheiro Estadual de Cultura da Bahia (2014/2018), ex-Coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural do Ministério Público da Bahia - NUDEPHAC (2014/2019), Conselheiro Estadual de Direitos Humanos (desde 2020) e atual Coordenador do Centro de Apoio Operacional em Direitos Humanos do Ministério Público da Bahia - CAODH (desde 2020).

LUDMILA REIS BRITO LOPES

Ludmila Reis Brito Lopes é Procuradora Regional do Trabalho, chefa de gabinete da Vice-PGT, membra do Grupo de Estudo Racismo e Trabalho do Ministério Público do Trabalho, membra  do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do MPT, Co-Coordenadora do Movimento Nacional de Mulheres do MP, movimento que congrega membras dos 30 Ramos do MP brasileiro.

HERALDO PEREIRA

Heraldo Pereira é jornalista e apresentador de telejornais. Estudou jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde se formou. Em 1985, foi para a redação da filial da Rede Globo em São Paulo. Depois de um período como repórter dos telejornais locais, passou a fazer matérias para o Jornal Nacional. Em 1987, transferiu-se para a sucursal da emissora em Brasília. Em 2001, de volta à Globo, Heraldo Pereira estreou como apresentador na bancada do DFTV e do Bom dia DF. No ano seguinte, tornou-se o primeiro jornalista negro a apresentar permanentemente o Jornal Nacional. Desde então, apresenta o telejornal eventualmente. Nessa época, também apresentava um bloco com o noticiário político no Bom dia Brasil e no Jornal das Dez da GloboNews. Em 2007, passou a ser comentarista político do Jornal da Globo. Em 2017, foi oficializado como apresentador titular do Jornal das Dez, na GloboNews.

WILLIAM JOSÉ WAACK

William José Waack é jornalista e professor. Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e em Ciências Políticas, Sociologia e Comunicação na Universidade de Mainz, na Alemanha. Fez mestrado em Relações Internacionais. William possui quatro livros publicados e já venceu duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo pela cobertura da Guerra do Golfo, em 1991, e pelas reportagens sobre a participação da ex-União Soviética na Intentona Comunista de 1935, em 1993. Tem 51 anos de carreira. Trabalhou em algumas das principais redações do Brasil, como o Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, Veja e TV Globo. Foi correspondente internacional na Alemanha, Reino Unido, Rússia e Estados Unidos por 21 anos. Repórter é a função que exerceu durante mais tempo.

TAMARA ANDREIA BOTOVCHENCO RIVERA

Tamara Andreia Botovchenco Rivera é Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás. Graduada pela Universidade Federal de Goiás, é Mestre em Direito Internacional Público e Privado pela Universidade de Sheffield (Inglaterra). Atualmente coordena a área de Políticas Públicas e Direitos Humanos e o Núcleo Estadual de Gênero do Ministério Público do Estado de Goiás. Integra o Grupo de Trabalho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)."

O Projeto

 

Coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, o projeto “Respeito e Diversidade”, constitui um conjunto de ações interinstitucionais voltadas a contribuir com a reflexão, discussão e iniciativas que promovam a cultura do respeito à diversidade humana, ao pluralismo de ideias e opiniões sobre aspectos sociais, políticos, de gênero, de raça, de credo, entre outros.

 

Unsplashed background img 3

Notícias

Ações Previstas

Unsplashed background img 3

Faça parte desse projeto

Os campos com * são obrigatórios
Unsplashed background img 3
phone
    • Endereço:
    • Setor de Administração Federal Sul, Quadra 2, Lote 3
    • Edifício Adail Belmonte - Brasília - DF
    • CEP: 70070-600
    • Telefone:
    • (61) 3366-9135
    • E-mail:
    • presidencia@cnmp.mp.br
    • Horário de Atendimento:
    • Segunda a sexta
    • 08h às 19h

Peças de divulgação para download:

Unsplashed background img 3

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Unsplashed background img 3

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________