O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza a 1ª Sessão Extraordinária de 2026 nesta terça-feira, 27 de janeiro, às 14 horas, e na quarta-feira, dia 28, às 9 horas. O evento será transmitido, ao vivo, pelo YouTube.
A pauta de julgamentos foi publicada no Diário Eletrônico do CNMP no dia 20 de janeiro. O documento reúne 105 itens, compostos por processos não julgados na 20ª Sessão Ordinária de 2025, ocorrida em 16 de dezembro, e por aqueles indicados pelos relatores no prazo regimental.
Sustentações orais
As inscrições para sustentação oral devem ser realizadas no sítio eletrônico do Conselho, desde a publicação da pauta até 24 horas antes do horário previsto para o início da sessão de julgamento. Para isso, é preciso clicar no link disponível na aba "Sessões do Plenário”, localizada na página principal do site.
A Portaria CNMP-PRESI nº 329/2024 estabelece que a sustentação oral será feita, em regra, de forma presencial, sendo facultada ao interessado a realização por meio eletrônico, em formato de áudio ou de vídeo. A sustentação nessa modalidade está condicionada à formalização prévia da inscrição e à concordância com eventual alteração da ordem processual.
Sessões do primeiro semestre
As Portarias CNMP-PRESI nºs 323/2025 e 321/2025 instituem as datas das sessões plenárias do 1º semestre de 2026:
27 de janeiro: 1ª Sessão Extraordinária - 14 horas
28 de janeiro: continuidade da 1ª Sessão Extraordinária - 9 horas
10 de fevereiro: 1ª Sessão Ordinária - 14 horas
24 de fevereiro: 2ª Sessão Ordinária - 9 horas
10 de março: 3ª Sessão Ordinária - 9 horas
24 de março: 4ª Sessão Ordinária - 9 horas
14 de abril: 5ª Sessão Ordinária - 9 horas
28 de abril: 6ª Sessão Ordinária - 9 horas
12 de maio: 7ª Sessão Ordinária - 9 horas
26 de maio: 8ª Sessão Ordinária - 9 horas
9 de junho: 9ª Sessão Ordinária - 9 horas
23 de junho: 10ª Sessão Ordinária - 9 horas
AGENDA
Evento: 1ª Sessão Extraordinária de 2026 do CNMP
Datas: 27 de janeiro (terça-feira), às 14 horas, e 28 de janeiro (quarta-feira), às 9 horas
Local: sede do Conselho, em Brasília
Transmissão: canal do CNMP no YouTube
Fotos: Flickr
Notícias relacionadas
Primeira sessão ordinária de 2026 do CNMP, marcada para 10 de fevereiro, começa às 14 horas
Portaria permite realização de sustentação oral por envio de arquivo de vídeo ou áudio